Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Code Veronica merecia ser um título numerado, diz criador de Resident Evil

Não foi por razões corporativas.

Shinji Mikami, criador da série Resident Evil e do género Survival Horror, acredita que o jogo Code Veronica merecia ter sido lançado com um número à frente e que isso não aconteceu por motivos corporativos.

Numa recente entrevista com o Archipel, a partir dos 4 minutos no vídeo em baixo, Mikami fala sobre esse ambicioso jogo que foi lançado em 2000 para a Dreamcast, numa altura em que a série estava associada à PlayStation, que recebera Resident Evil 3 em 1999.

Segundo rezam as lendas, Code Veronica estava previsto como um jogo numerado na série Resident Evil, enquanto Resident Evil 3 era um spin-of não numerado, que ganhou número devido às especificidades da relação entre a Capcom e a Sony. Mikami confirma precisamente isso.

"No entanto, a companhia pediu-nos para o tornar num jogo numerado," diz Mikami após confirmar que Resident Evil 3 começou como um projeto de menor escala e menos ambicioso do que os jogos principais.

"Por isso, tivemos de o mudar para que pudesse satisfazer os jogadores e isso foi difícil."

"Tornou-se num jogo numerado na série Resident Evil, mas a qualidade é um pouco inferior. Ao invés disso, Resident Evil: Code Veronica, que não é um jogo numerado, é um jogo que merecia mais ser um jogo numerado," diz Mikami.

"Acabou por não o ser devido a relações políticas entre a Capcom e a companhia que produziu a consola."

A Capcom e a SEGA negociaram um Resident Evil que foi lançado exclusivamente na consola da SEGA, mas a condição imposta pela Capcom foi que não seria um jogo numerado, apesar da sua escala e qualidade.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários