Code Veronica merecia ser um título numerado, diz criador de Resident Evil

Não foi por razões corporativas.

Shinji Mikami, criador da série Resident Evil e do género Survival Horror, acredita que o jogo Code Veronica merecia ter sido lançado com um número à frente e que isso não aconteceu por motivos corporativos.

Numa recente entrevista com o Archipel, a partir dos 4 minutos no vídeo em baixo, Mikami fala sobre esse ambicioso jogo que foi lançado em 2000 para a Dreamcast, numa altura em que a série estava associada à PlayStation, que recebera Resident Evil 3 em 1999.

Segundo rezam as lendas, Code Veronica estava previsto como um jogo numerado na série Resident Evil, enquanto Resident Evil 3 era um spin-of não numerado, que ganhou número devido às especificidades da relação entre a Capcom e a Sony. Mikami confirma precisamente isso.

"No entanto, a companhia pediu-nos para o tornar num jogo numerado," diz Mikami após confirmar que Resident Evil 3 começou como um projeto de menor escala e menos ambicioso do que os jogos principais.

"Por isso, tivemos de o mudar para que pudesse satisfazer os jogadores e isso foi difícil."

"Tornou-se num jogo numerado na série Resident Evil, mas a qualidade é um pouco inferior. Ao invés disso, Resident Evil: Code Veronica, que não é um jogo numerado, é um jogo que merecia mais ser um jogo numerado," diz Mikami.

"Acabou por não o ser devido a relações políticas entre a Capcom e a companhia que produziu a consola."

A Capcom e a SEGA negociaram um Resident Evil que foi lançado exclusivamente na consola da SEGA, mas a condição imposta pela Capcom foi que não seria um jogo numerado, apesar da sua escala e qualidade.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários