Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores de consola desligam crossplay em Call of Duty: Black Ops Cold War para escapar aos batoteiros no PC

Na Beta!

Os jogadores de Call of Duty: Black Ops Cold War nas consolas estão a desligar a cross-play para escapar aos batoteiros que jogam no PC, na beta.

Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC em formato beta, com cross-play ativada, o que pemrite aos jogadores de todas as plataformas jogaram uns com os outros.

No entanto, os batoteiros no PC já estão a fazer das suas, estragando o jogo para os outros, mesmo sem qualquer motivo para isso pois o progresso não é transportado para a versão final.

No reddit, madzuk recorreu ao sub de Black Ops Cold War para partilhar um vídeo no qual um jogador usa claramente um aimbot para despachar diversos adversários numa questão de segundos.

The MOST blatant and ridiculous aim hack I've EVER seen in a video game 😂 from r/blackopscoldwar

1mP3N partilhou um vídeo similar no Reddit:

[PC + SEA] One hour into the beta and I've already met a player with soft aimbot and wallhack. I hope Treyarch monitors anticheat closely this time. from r/blackopscoldwar

Eis mais exemplos de batotas na beta de Black Ops Cold War:

Cover image for YouTube videoWho the hell cheats in a BETA!?

Ao passar pelos sites de venda de batotas, é fácil descobrir que as de Black Ops Cold War já estão há venda e são procuradas, o que teve uma consequência imediata, mesmo na beta.

"Desliga cross play," diz RoKeOps no reddit. "Pefiro esperar por um lobbu do que lidar com aqueles palhaços batoteiros que não se safam numa partida sem batotas."

"A primeira coisa que fiz ontem foi desligar a cross-play," disse Illini_Jack. "É por causa disto que desligas a cross-play," diz Ryanmoses10. "Honestamente, preferia que tivessem uma opção 'apenas na consola'."

Os relatos multiplicam-se e a situação relembra o que aconteceu com Modern Warfare e Warzone, cujo problema das batotas no PC se tornou tão grave que os jogadores começaram a desativar a funcionalidade de jogo cruzado nas consolas.

A Activision certamente tem interesse em evitar que Black Ops Cold War se torne conhecido pelas batotas, especialmente após a Infinity Ward ter sido criticada de falhar com os jogadores.

Por enquanto, se jogas na consola, o melhor é mesmo desativar a cross-play.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Black Ops Cold War

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários