Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Reino Unido: FIFA 21 vende mais em formato digital do que físico

Nunca tinha acontecido.

No início da semana relatamos que as vendas em formato físico de FIFA 21 caíram a pique na semana de lançamento, mas existe uma explicação para o acontecimento. A queda foi acompanhada por uma subida de 31% nas vendas em formato digital.

Pela primeira vez na história da série, FIFA 21 vendeu mais em formato digital do que em formato físico (via Games Industry). Em anos anteriores já se verificava uma tendência na subida do formato digital, mas na maioria os consumidores continuavam a comprar o jogo em formato físico. Com FIFA 21 a situação inverteu-se.

FIFA 21 oferece um upgrade gratuito das versões PS4 / Xbox One para as versões PS5 / Xbox Series (independentemente do formato em que compras). Apesar disto, é provável que alguns consumidores estejam à espera das novas consolas para adquirir o jogo.

Olhando para o top de jogos vendidos em formato digital, Assassin's Creed Odyssey surge na quarta posição devido a ter sido a promoção da semana na PlayStation Store. O mesmo pode ser dito sobre Warhammer 40,000: Dawn of War 3, que foi parte de uma série de descontos da Sega no PC.

Os jogos mais vendidos em formato digital do Reino Unido (10 de Outubro)

  1. FIFA 21
  2. Star Wars: Squadrons
  3. Crash Bandicoot 4: It's About Time
  4. Assassin's Creed Odyssey
  5. Mafia: Definitive Edition
  6. Ghost of Tsushima
  7. Grand Theft Auto 5
  8. Tom Clancy's The Division 2
  9. Warhammer 40,000: Dawn of War 3
  10. Far Cry 5

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 21

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários