Documentário celebra a carreira de Shinji Mikami, criador de Resident Evil

Fala da sua carreira e do início da série.

O pessoal do Archipel, canal Youtube, está de volta com mais um documentário imperdível para qualquer adepto dos videojogos japoneses e em especial, para os adeptos de Resident Evil.

Shinji Mikami, conhecido como o criador de Resident Evil, Dino Crisis, God Hand, Vanquish e mais recentemente The Evil Within, é não só o homem responsável pela criação do género survival horror, como também é o responsável por o revitalizar e modernizar, com Resident Evil 4.

Mikami conta com um currículo incrível e é um dos mais aclamados criadores japoneses, o que motivou o Archipel a apresentar um novo documentário, dividido em duas partes (a segunda parte será revelada a 29 de Outubro), no qual conversa com o criador e fala sobre o seu trajeto.

Os seus primeiros momentos na Capcom, o início de Resident Evil e as principais filosofias que regeram o seu percurso ao longo de estúdios como Clover, PlatinumGames e Tango Gameworks.

Mikami está agora a trabalhar em Ghostwire: Tokyo, mas esta primeira parte é dedicada ao início da sua carreira.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários