Actualização 8.0 da PS4 traz mais avatares e segurança

Os grupos das mensagens e party passam a estar unidos.

A partir de hoje está disponível a actualização de firmware 8.0 da PlayStation 4.

Com esta actualização foram introduzas alterações no sistema de Party e de Mensagens, no Controlo Parental, e na Verificação de Dois Passos, aumentando a segurança da consola e da tua conta.

Nas Mensagens e na Party a novidade é que ambas as aplicações vão usar os mesmos grupos. Ou seja, deixa de haver grupos para mensagens e grupos para Party. Podes agora começar uma Party através de um grupo de mensagens, por exemplo. Esta novidade estará disponível na PS5 desde o lançamento.

O sistema de Controlo Parental foi simplificado, unificando as secções de Comunicar Com Outros Jogadores e Visualizar Conteúdo Criado Por Outros jogadores.

Além disso, as crianças podem mandar pedidos aos pais para usar funcionalidades de comunicação em jogos específicos. Quando isto acontece, os pais vão receber um email onde podem abrir uma excepção.

Na Verificação de Dois Passos da PS4 passa a existir suporte para aplicações third-party. Este sistema passa também a abranger a PS4, o mobile e a Web.

A actualização não adiciona apenas novidades, vai remover a criação de eventos e a criação de comunidades privadas (mas vais continuar a poder a aceder âs comunidades existentes).

playstation_4_update_8_0

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Epic Games Store - Todos os jogos exclusivos da nova loja digital

Achas que tem potencial para derrotar o Steam?

PS5 - Data de Lançamento, Jogos, Specs, Retrocompatível

Actualizado: PS5 chega no Natal de 2020!

PS5 permitirá uma transição rápida e fácil entre gerações

Será retro-compatível com a PS4 e suportará diversos formatos.

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários