Genshin Impact amealhou mais de $100 milhões em 2 semanas

Recebido com grande entusiasmo.

Apesar do seu anúncio ter sido recebido com alguma negatividade, especialmente com críticas de ser um "banal e descarado clone chinês de Zelda: Breath of the Wild", Genshin Impact da miHoYo está a gerar grande entusiasmo.

Disponível como um jogo gratuito, apoiado por compras opcionais, Genshin Impact é um jogo com uma escala singular nos jogos free to play e com um gameplay altamente divertido. Esta nova propriedade intelectual despertou imenso interesse e isso é percetível nos números que está a registar.

Segundo partilhado pelo analista Daniel Ahmad, Genshin Impact amealhou mais de $100 milhões em menos de 2 semanas e tornou-se no melhor lançamento para uma propriedade chinesa, algo que já tinha sido referido no início deste mês.

Com um orçamento estimado em $100 milhões, a miHoYo demorou menos de 2 semanas a recuperar o que investiu no desenvolvimento e Genshin Impact posiciona-se assim para um promissor futuro. As estimativas indicam que foram gerados mais de $50 milhões na primeira semana que foram registados mais de 17 milhões de downloads nos primeiros 4 dias.

Ahmad remete-nos ainda para os dados da Sensor Tower que indicam Genshin Impact como o 2º jogo iOS que mais dinheiro amealhou a nível global, na sua primeira semana. Além disso, acrescenta que foram efetuados 23 milhões de downloads na primeira senana.

Perto de alcançar $125 milhões em receitas, Genshin Impact é uma experiência RPG em mundo aberto que tradicionalmente esperarias de uma consola, mas que também está disponível para dispositivos Android e iOS.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Paper Mario da N64 a caminho da Nintendo Switch

Através do novo patamar do serviço online.

The Ascent classificado para PS5 e PS4

Anúncio poderá ser feito a qualquer momento.

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Também no site...

League of Legends: Wild Rift é o jogo iPhone do ano

Apple destaca os melhores jogos do ano.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

Valve revela a embalagem da Steam Deck

É uma destas que vais receber em casa.

Vídeo | Lootbox #40 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 13h no Brasil.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários