Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Level-5 encerra operações fora do Japão

Passará a focar-se apenas no seu país.

A Level-5 está a preparar o encerramento das suas instalações na América do Norte para se posicionar como uma companhia focada praticamente em exclusivo no mercado japonês.

Segundo avançado pelo GamesIndustry.biz, a sede da Level-5 International America está praticamente encerrada e diversas fontes confirmaram ao site que a grande maioria dos funcionários foram despedidos. Atualmente, apenas 2 funcionários continuarão a trabalhar durante mais alguns meses, para assegurar que operações essenciais são cumpridas.

O GI.biz diz ainda ter sido informado que em Julho de 2019 a Level-5 começou a despedir funcionários dos seus dois estúdios nos Estados Unidos e recentemente deu mais um passo para encerrar as operações fora do Japão.

As fontes avançam ainda que o plano é focar-se no Japão e isto significa que não lançará jogos nos mercados internacionais.

Yo-kai Watch 4 e Inazuma Eleven: Heroes' Great Road são dois jogos anunciados pela Level-5 para o ocidente, mas que aparentemente não terão direito a lançamento localizado.

A Level-5 é conhecida por propriedades como Ni No Kuni, Professor Layton, White Knight Chronicles e Snack World, sem esquecer as já referidas Yo-Kai Watch e Inazuma Eleven.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários