Rumor: xCloud no iOS como browser app para contornar regras da Apple

A Microsoft não desistirá.

A Microsoft não vai desistir e fará o que estiver ao seu alcance para colocar a xCloud nos dispositivos iOS da Apple, mesmo que tenha de ser engenhosa e contornar as regras da companhia.

O foco da divisão no Xbox Game Pass como a sua principal faceta e principal forma de interagir com os seus videojogos significa que a Microsoft quer alcançar o maior número de jogadores, espalhados por diversos dispositivos.

Graças à tecnologia de videojogos pela nuvem, xCloud, é possível jogar jogos Xbox num dispositivo Android através da app Xbox Game Pass, mas isso não é possível nos dispositivos iOS, devido às políticas da Apple. A dona do iPhone disse que a Microsoft teria de submeter e apresentar individualmente cada jogo disponível no serviço e isso não faz sentido para a Xbox.

O Business Insider alega que a Xbox não vai desistir de colocar o xCloud nos dispositivos iOS e que Phil Spencer está altamente empenhado em conseguir esse objetivo, nem que seja com uma versão por browser da aplicação Xbox Game Pass para iOS.

Esta app poderá ser lançada em 2021 e contornará algumas das regras da Apple, tornando possível aceder por browser ao Xbox Game Pass e jogar à vontade os jogos através da nuvem.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Executivo da PlayStation Network despedido por suspeitas de pedofilia

Sony confirmou que George Cacioppo já não trabalha para a companhia.

Hellblade 2 estará nos Game Awards, dizem fontes não oficiais

Hellblade 2 poderá regressar aos holofotes.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários