Quanto vai custar um SDD para a PS5?

Com sorte, menos do que o cartão de expansão da Xbox Series.

A desmontagem oficial da PS5 revelada ontem pela Sony revelou duas informações muito interessantes acerca da consola. A primeira é que a consola usa Liquid Metal em vez da tradicional pasta térmica para arrefecer o CPU. A segunda é que haverá um slot de expansão para discos SSD NVMe PCIe de quarta geração.

Para leigos, este slot de expansão permitirá aos utilizadores escolher o disco SSD que querem para a consola, o que contrasta com a solução da Microsoft para a Xbox Series, que fez uma parceria com a Seagate para criar um cartão SSD proprietário.

Mas afinal, quanto é que custa um disco SSD NVMe PCIe de quarta geração neste momento? Os preços são elevados, se comparados com o preço da consola. Na Amazon espanhola o disco Sabrent 1TB Rocket NVMe 4.0 custa actualmente €199,99.

O disco AORUS 1TB M.2 PCIe 4.0 da Gigabyte Technology custa, por exemplo, €214,00. Os preços variam, mas se quiseres aumentar o espaço de armazenamento da consola tão cedo, não te livras de pagar entre 150 a 250 euros, dependendo do disco, da marca e obviamente da oportunidade (se há desconto ou não).

De realçar que a Sony ainda não revelou a lista oficial de discos suportados pela consola, pelo que não sabemos se os discos acima referidos cumprem os requisitos de desempenho da consola. O disco SSD da PlayStation 5, integrado no chip da consola, tem uma capacidade de desempenho que ainda supera qualquer disco SSD disponível no mercado.

Segundo as especificações oficiais da PS5, o seu disco SSD personalizado tem velocidades de leitura de 5.5GB/s (Raw) e de 8-9GB/s (Comprimido).

ps5_ssd_expansao
O slot da PS5 onde podes colocar um disco SSD.

Salta para os comentários (103)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (103)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários