Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision vai encerrar escritórios em França, mete em risco centenas de empregos

O plano inicial era realocar para o Reino Unido.

A Activision Blizzard, uma das maiores editoras de videojogos da actualidade, tem planos para encerrar os seus escritórios em Versailles, França.

O Bloomberg foi informado por múltiplas pessoas dos planos da companhia. Os escritórios de Versailles tinham cerca de 400 funcionários no início de 2019 e funções de localização, marketing e apoio ao cliente.

Inicialmente, a editora tinha planos para realocar os escritórios para Londres, mas a confirmação do Brexit e a chegada da pandemia de COVID-19 colocou um travão nesse plano. Por enquanto não é evidente quantas pessoas vão perder o posto de trabalho e quantas vão transitar para outras posições dentro da companhia.

Em 2019 a Activision Blizzard registou os melhores resultados financeiros de sempre, mas também anunciou que tinha intenções de reduzir em 8 porcento a sua força de trabalho. Como parte dessa redução, foram despedidos cerca de 800 funcionários.

No ano passado já tinham sido eliminadas 134 das 400 posições de trabalho nos escritórios franceses da Activision.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários