Phil Spencer duvida que a 8K se torne padrão nos videojogos

Acredita que a ray tracing ainda tem de provar o seu valor.

Nesta jornada até ao lançamento das consolas de próxima geração, começamos a ver diversos novos termos e palavras sobre tecnologias que estão à procura de conquistar o seu espaço na indústria dos videjogos.

Entre as diversas novidades que estão a ser prometidas para as próximas consolas, a resolução 8K e a tecnologia ray tracing têm sido das mais usadas na hora de abordar o potencial, mas Phil Spencer tem algumas reservas quanto ao seu impacto da 8K no futuro dos videojogo.

Em conversa com o Wired, o patrão da Xbox, que dentro de aproximadamente um mês colocará nas lojas as consolas Xbox Series S e Xbox Serie X, comentou que não está convencido que a resolução 8K se vá tornar significativa nesta indústria ao ponto de se tornar no padrão.

"Penso que a 8K é uma tecnologia aspiracional. As capacidades de apresentação dos dispositivos ainda não chegaram lá. Penso que estamos a anos da 8K se tornar, se é que alguma vez se tornará, padrão nos videojogos."

Liz Hamren, responsável pela engenharia de videojogos na Xbox, acrescentou que o número de pessoas com televisões 4K não é assim tão elevada quanto alguns podem acreditar.

Questionado sobre o potencial da ray tracing, Spencer acredita que ainda teremos de esperar para ver do que é capaz pois até ao momento, ainda não viu um jogo que tivesse um impacto significativo graças à RT.

"Quando penso em jogos nos quais a ray tracing teve um impacto dramático na minha experiência enquanto jogador, é muito inconsistente."

A Xbox Series S de 299 euros e a Xbox Series X de 499 euros chegam às lojas a 10 de Novembro e ambas terão capacidades ray tracing, enquanto a consola mais cara poderá correr conteúdo a 8K.

Salta para os comentários (38)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (38)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários