Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que 2020 foi um ano recorde para a Xbox

Lançou 15 novos jogos dos Microsoft Game Studios.

A Microsoft afirma que 2020 está a ser um ano recorde para a marca Xbox, registando não só um grande número de lançamentos - alguns deles altamente aclamados - como também uma maior envolvência dos jogadores.

Em 2020 foram lançados 15 jogos dos Microsoft Game Studios (um recorde para a marca) e foram registadas mais de 1.66 mil milhões de horas investidas pelos jogadores nestes títulos (também um recorde).

A companhia também destaca a aclamação de alguns jogos, como Microsoft Flight Simulator, que tem uma média de 92 no Metacritic, o jogo para PC com melhor média de 2020. Ori and the Will of the Wisps tornou-se no jogo mais aclamado da Xbox deste ano, com uma média de 90 no Metacritic.

Grounded da Obsidian Games rapidamente somou mais de 1 milhão de jogadores (conta actualmente com 15 milhões) e Wasteland 3 foi considerado o melhor RPG nos prémios da Gamescom 2020.

Aaron Greenberg, responsável pela marca, escreve que "tem sido um tremendo ano até agora, e ficará ainda melhor com o lançamento da Xbox Series X e Xbox Series S a 10 de Novembro". É prometido o maior alinhamento de sempre com "quatro gerações e milhares de jogos para esta Natal".

"Entre as equipas dos Xbox Game Studios que estão a aumentar, o fluxo massivo de conteúdos de elevada qualidade dos nossos novos parceiros na Bethesda, e muitos jogos por anunciar, o futuro nunca foi tão brilhante para os jogadores da Xbox."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários