Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diretor Criativo de Spider-Man Remastered recebe ameaças após a mudança da face de Peter Parker

"Vou-te caçar".

A situação em torno de Marvel's Spider-Man: Remastered tem dado imenso que falar, especialmente por estar disponível apenas através da edição mais cara de Marvel's Spider-Man: Miles Morales, mas agora surgiu uma nova controvérsia em torno do jogo.

No passado dia 30 de Setembro, a Insomniac Games anunciou novidades sobre o Remastered do aclamado jogo PS4, tratado como um jogo novo, entre as quais uma operação plástica à face de Peter Parker. A companhia explicou a decisão com a necessidade de apoiar esta universo a longo prazo e por acreditar que é uma melhoria.

Bryan Intihar, diretor criativo de Marvel's Spider-Man já já tinha explicado que a decisão não foi tomada de ânimo leve e que na procura por personagens mais credíveis e uma face que se enquadre melhor com a voz de Yuri Lowenthal, decidiram tomar esta medida.

No entanto, nem todos ficaram contentes e entre esses, alguns decidiram expressar a sua raiva com ameaças.

Segundo partilhado agora por Intihar, as reações negativas e extremas não estão a ajudar o estúdio e pede especialmente para não tornarem a realidade mais dramática do que já é ao realizar ameaças.

"Para os nossos fãs do Aranhiço: Apreciso imenso a vossa paixão, mas enviar-me mensagens ameaçadoras que vais "CAÇAR-ME E ENCONTRAR-ME! CORRIGE ISTO JÁ" não é fixe. Como o que se está a passar no mundo atual, vamos ser uma força do bem e ter respeito uns pelos outros. Obrigado."

Esta não é a primeira vez que trabalhadores da indústria recebem ameaças ou mensagens menos apropriadas após uma revelação e recentemente, The Last of Us Parte 2 da Naughty Dog foi responsável por diversos momentos menos felizes nos videojogos.

Após a partilha da mensagem, Intihar recebeu o apoio de diversos outros criativos na PlayStation e funcionários da Insomniac Games, que acreditam numa postura positiva e evitar expressar ódio por algo que nos entretém.

Read this next