Diretor Criativo de Spider-Man Remastered recebe ameaças após a mudança da face de Peter Parker

"Vou-te caçar".

A situação em torno de Marvel's Spider-Man: Remastered tem dado imenso que falar, especialmente por estar disponível apenas através da edição mais cara de Marvel's Spider-Man: Miles Morales, mas agora surgiu uma nova controvérsia em torno do jogo.

No passado dia 30 de Setembro, a Insomniac Games anunciou novidades sobre o Remastered do aclamado jogo PS4, tratado como um jogo novo, entre as quais uma operação plástica à face de Peter Parker. A companhia explicou a decisão com a necessidade de apoiar esta universo a longo prazo e por acreditar que é uma melhoria.

Bryan Intihar, diretor criativo de Marvel's Spider-Man já já tinha explicado que a decisão não foi tomada de ânimo leve e que na procura por personagens mais credíveis e uma face que se enquadre melhor com a voz de Yuri Lowenthal, decidiram tomar esta medida.

No entanto, nem todos ficaram contentes e entre esses, alguns decidiram expressar a sua raiva com ameaças.

Segundo partilhado agora por Intihar, as reações negativas e extremas não estão a ajudar o estúdio e pede especialmente para não tornarem a realidade mais dramática do que já é ao realizar ameaças.

"Para os nossos fãs do Aranhiço: Apreciso imenso a vossa paixão, mas enviar-me mensagens ameaçadoras que vais "CAÇAR-ME E ENCONTRAR-ME! CORRIGE ISTO JÁ" não é fixe. Como o que se está a passar no mundo atual, vamos ser uma força do bem e ter respeito uns pelos outros. Obrigado."

Esta não é a primeira vez que trabalhadores da indústria recebem ameaças ou mensagens menos apropriadas após uma revelação e recentemente, The Last of Us Parte 2 da Naughty Dog foi responsável por diversos momentos menos felizes nos videojogos.

Após a partilha da mensagem, Intihar recebeu o apoio de diversos outros criativos na PlayStation e funcionários da Insomniac Games, que acreditam numa postura positiva e evitar expressar ódio por algo que nos entretém.

Salta para os comentários (70)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (70)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários