Genshin Impact é o "melhor lançamento global para um jogo chinês"

Loucura.

Genshin Impact já deixou o seu nome gravado na história da indústria chinesa dos videojogos.

Segundo avançado pelo South China Morning Post, Genshin Impact tornou-se no melhor lançamento global alcançado por um jogo chinês.

O jogo de aventura em estilo anime é gratuito e está disponível para iOS, Android, PC e PlayStation 4 (está ainda a caminho uma versão Nintendo Switch), tendo sido recebido com grande entusiasmo e amealhou milhões nas lojas digitais. Nos primeiros dias, Genshin Impact contou ainda com mais de 100 mil espectadores no Twitch.

Desenvolvido pela chinesa miHoYo, Genshin Impact teve um orçamento superior a $100 milhões, afirma Liu Wei, cofundador da companhia, sendo um dos projetos chineses de maior envergadura.

Inicialmente, Genshin Impact deu que falar em todo o mundo por maus motivos pois foi visto por muitos como um mero clone chinês de Zelda: Breath of the Wild da Nintendo, no entanto, essas comparações parece ter-se afastado dessas comparações e está a conquistar audiência em todo o mundo.

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Tentam imaginar como será a Nintendo Switch Pro

Este conceito é o melhor que vimos até agora.

Editora de GTA quer cobrar €79,99 em jogos com muito valor

Começou com NBA 2K21 e vai continuar no futuro.

1 mês de PlayStation Now está com 50% de desconto

Menos de 5 euros para aceder a mais de 700 jogos.

Comentários (41)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários