Gran Turismo 7 confirmado a 4K e 60 FPS na PS5

O desempenho desejado.

Actualização

A página oficial de Gran Turismo 7 refere que o jogo tem suporte para 4K, mas não deixa claro se o jogo vai correr a 4K nativo na PS5.

Original

Com a chegada de uma nova geração de consolas, a capacidade de desempenho das mesmas é sempre um assunto muito falado e debatido. Os consumidores querem estar seguros que estão a comprar máquinas capazes de correr sem dificuldades os jogos dos próximos anos.

Se ontem a notícia de que Ratchet and Clank: Rift Apart não corre nativamente a 4K na PlayStation 5 deixou alguns desiludidos, hoje há uma novidade positiva para levantar o ânimo.

A página oficial de Gran Turismo 7 indica que vai correr a 4K na PlayStation 5, com desempenho a 60 fotogramas por segundo. Além disso, a renderização ray tracing aliada ao HDR vai oferecer uma qualidade de imagem impressionante.

Outras informações na página explicam como as funcionalidades do Dualsense serão utilizadas para aumentar o nível de realismo e interacção com o jogador. Com os gatilhos adaptativos vais sentir "o contraste no peso do pedal dos travões com diferentes níveis de sensibilidade, as vibrações do ABS e as variações de peso no pedal do acelerador em diferentes tipos de carros".

Mais ainda, terás a "sensação de contacto dos pneus com a estrada e as ligeiras irregularidades no piso" através do feedback háptico do Dualsense e com o Tempest 3D AudioTech vais saber "a posição de outros carros e pilotos em teu redor através do som".

Por enquanto Gran Turismo 7 não tem data de lançamento anunciada.

Salta para os comentários (97)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Mais gameplay de DiRT 5 na Xbox Series X

Para celebrar o lançamento a 6 de Novembro.

NFS Hot Pursuit Remastered sem grandes melhorias à vista

A nova versão é quase igual à versão original para PC.

Jogos PS Plus de Outubro já disponíveis para download

Vampyr, Need for Speed: Payback, e Massira.

Também no site...

Comentários (97)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários