Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ratchet and Clank: Rift Apart não corre nativamente a 4K na PS5

É 4K dinâmico.

Embora a Insomaniac Games tenha dito anteriormente que Ratchet and Clank: Rift Apart corre a 4K na PlayStation 5, descobrimos agora através do site oficial do jogo que a resolução não é nativa.

A página oficial de Ratchet and Clank: Rift Apart diz o seguinte:

"Enquanto tentas salvar o universo, contempla mundos incríveis no jogo com imagens nítidas em 4K dinâmico e HDR*. Aproveita o Modo Performance para teres uma taxa de fotogramas de 60fps à medida que encontras novos inimigos em múltiplas dimensões."

Isto confirma o que a Insomniac Games já tinha dito antes - que existem dois modos de jogar, um focado nos gráficos, outro no desempenho - contudo, também revela que a resolução de 4K não é nativa.

O 4K dinâmico acontece quando um jogo baixa temporariamente de resolução conforme necessário. É uma técnica bastante comum nos jogos da PlayStation 4 Pro, em que na grande maioria dos casos corriam nativamente a uma resolução mais baixa, mas depois havia um upscale para 4K.

A imagem final ainda apresenta uma excelente qualidade, mas 4K nativo é melhor do que 4K dinâmico. O Spider-Man Remastered para a PS5 também será um jogo que corre com 4K dinâmico.

Cover image for YouTube videoRatchet & Clank: Rift Apart - PS5 gameplay demo (4K)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários