Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DiRT 5 não permite passar save da PS4 para a PS5

Terás de recomeçar.

A Codemasters confirmou que não poderás passar o teu progresso em DiRT 5 da PlayStation 4 para a PlayStation 5.

Apesar de permitir efetuar a transição gratuita da versão PS4 de DiRT 5 para a versão PS5, a companhia confirmou nas redes sociais que não será possível manter o progresso e continuar o teu save.

Após a SEGA ter anunciado que Yakuza: Like a Dragon não permitirá transportar o progresso da PS4 para a PS5 ao transitar para a versão de nova geração, temos agora a Codemasters a confirmar o mesmo para o seu DiRT 5.

Isto significa que se estiveres a meio de uma campanha em DiRT 5 ou se tiveres recordes, terás de recomeçar do zero ao passar para a próxima consola da PlayStation, algo que não acontecerá nas versões Xbox que incluem progresso partilhado.

"Atualmente na Xbox," responde a Codemasters quando questionada pela possibilidade de transferir o save PS4 de DiRT 5 para a PS5, "todo o progresso pode ser transportado entre gerações."

"Na PlayStation, as tuas criações Playgrounds podem ser transportadas, mas o resto do progresso no jogo (Carreira, moeda, pinturas guardadas) não. Se isto mudar, avisamos."

Ainda a respeito da versão PS5, a Codemasters não confirma a data de lançamento para esta consola.

DiRT 5 chegará a 6 de Novembro para a PS4, Xbox One e PC, enquanto as versões Xbox Series chegam a 10 de Novembro, a data em que as consolas chegam às lojas em todo o mundo.

Cover image for YouTube videoDIRT 5 - Xbox Series X gameplay trailer

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DiRT 5

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários