Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox em grande crescimento no Japão

O mercado Xbox que mais cresceu.

Phil Spencer partilhou que é no Japão que a Xbox está a registar o rácio mais rápido de crescimento.

Na apresentação da Xbox que deu início ao Tokyo Game Show, o patrão da divisão Xbox disse que a companhia aprendeu com os erros e que tratará com maior carinho os jogadores japoneses na próxima geração.

Seja através do lançamento da Xbox Series S ou Xbox Series X no Japão a 10 de Novembro, a data mundial, ou seja com a chegada do xCloud na primeira metade de 2021, a Xbox está dedicada aos japoneses.

"Se tens sido um jogador Xbox, o poder e conveniência da consola continuará a ser importante para ti e apoiado pela Xbox Series X, mas compreendemos que os jogadores querem a liberdade de escolha para ter formas diferentes para jogar. Estamos a trabalhar para criar um ecossistema onde podes colher o que queres jogar, onde queres jogar e no dispositivo que quiseres."

"E no Japão, estamos a ver a comunidade a abraçar esta liberdade. Desde o lançamento do Xbox Game Pass para consola e PC no Japão, no passado mês de Abril, vimos mais jogadores nos dispositivos, jogos e serviços Xbox do que em qualquer momento da nossa história no mercado."

"O número de utilizadores mensais ativos japoneses no Xbox Live cresceu 82% em relação ao ano passado, durante o Verão. Estamos gratos por ver os jogadores a desfrutar dos nossos jogos e serviços."

Spencer já tinha dito que queria melhorar a imagem da Xbox no Japão e estes números confirmam que conseguiu.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários