Microsoft anula rumores da aquisição da Sega

Não vai anunciar a compra de novos estúdios no Tokyo Game Show.

Após a Microsoft ter comprado a Bethesda, não tardaram a surgir rumores de que a próxima companhia a cair no carrinho de compras seria a Sega.

O rumor era sustentado por uma série de "pistas" encontradas no Twitter oficial da Microsoft e da Sega, mas foi agora anulado pela Microsoft, que avisou que não vai anunciar novas aquisições no Tokyo Game Show.

Há muito que a Microsoft está a tentar penetrar no mercado japonês de videojogos, onde a Xbox tem pouquíssima expressão. Comprar uma companhia japonesa como a Sega e associá-la à Xbox poderia ser mais uma tentativa de alcançar essa ambição. Contudo, o rumor não passa de uma especulação dos fãs.

Para o Tokyo Game Show 2020 a Microsoft tem nos planos divulgar novidades para Microsoft Flight Simulator, celebrar os jogos japoneses e os seus criadores, e destacar a criatividade da comunidade japonesa de Minecraft. Não haverá sequer novidades da próxima geração.

Salta para os comentários (74)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (74)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários