Mike Ybarra questiona imparcialidade de jogadores e imprensa sobre exclusivos Bethesda na Xbox

"Se fosse do outro lado, a mensagem seria a mesma?"

Mike Ybarra trabalhou durante 20 anos na Microsoft e foi uma das principais figuras da Xbox, em 2019 mudou-se para a Blizzard e iniciou uma nova fase da sua carreira, mas continua a comentar o que se vai passando na indústria.

Após o gigantesco anúncio da aquisição da Bethesda pela Microsoft, Ybarra reagiu no Twitter e deu os parabéns à equipa da Xbox pelo que certamente "teria sido um épico anúncio E3", mas deixou uma farpa para parte da imprensa e jogadores devido às suas reações.

Ybarra diz que leu apelos de jogadores e da imprensa para que a Xbox permita o lançamento de jogos da Bethesda noutras plataformas e acredita que isso é altamente hipócrita, questionando se verias isto se fosse outra companhia a comprar a Bethesda.

"Que anúncio! Parabéns ao pessoal da Xbox pela enorme aquisição. Parabéns à Bethesda por um negócio incrível. Bem feito, será uma total revolução a diversos níveis. Será divertido ver," comentou Ybarra.

"Muitos fãs/imprensa a dizer 'Bethesda não tornes os jogos exclusivos (temporários ou definitivos).' É algo que compreendo. Mas fico a pensar se os lugares fossem invertidos, a mensagem seria a mesma? #Agressivo," diz Ybarra.

O ex-membro da equipa Xbox não teve problemas em criticar a sua antiga companhia no seu Twitter pessoal, algo que já lhe causou problemas com a comunidade Xbox, mas sempre demonstrou que falaria abertamente sobre toda a indústria e sem problemas em criticar.

Agora, coloca as miras nos fãs e imprensa, no que aparentemente parece ser uma questão sobre se as reações seriam as mesmas se a Bethesda tivesse feito negócio com a PlayStation?

Salta para os comentários (225)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (225)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários