Microsoft adquire Bethesda por $7.5 mil milhões

Uma das maiores editoras de videojogos.

Uma das maiores editoras da indústria dos videojogos acabou de ser adquirida pela Microsoft.

A Microsoft anunciou que chegou a um acordo com a ZeniMax Media para comprar a companhia inteira - incluindo estúdios consagrados como a id Software, Bethesda Softworks, Bethesta Game Studios, MachineGAmes, Arkane Studios, entre outros - por 7.5 mil milhões de dólares.

Se este nome é pouco familiar para ti, a Zenimax Media é a companhia que engloba a Bethesda, dona de propriedades bem conhecidas como The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Wolfenstein, Dishonored, Quake, Rage e Prey.

Com esta enorme compra (maior do que a aquisição da Mojang e de Minecraft em 2014), a Microsoft já tem planos para adicionar as franquias mais icónicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para PC e consola.

Phil Spencer, líder da Xbox, comentou que "uma das coisas que me deixou mais entusiasmado foi ver o plano com os futuros jogos da Bethesda, alguns anunciados e muitos por anunciar, para Xbox e para PC, incluindo Starfield, o altamente antecipado épico espacial actualmente em desenvolvimento na Bethesda Game Studios.

Todos os jogos da Bethesda lançados até ao momento era multiplataforma. Por enquanto ainda não sabemos se a Microsoft tem planos para que isso continue assim ou se de agora em diante os jogos da Bethesda apenas serão lançados para as consolas Xbox e PC, excluindo as consolas PlayStation.

microsoft_compra_bethesda

Salta para os comentários (420)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (420)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários