Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft adquire Bethesda por $7.5 mil milhões

Uma das maiores editoras de videojogos.

Uma das maiores editoras da indústria dos videojogos acabou de ser adquirida pela Microsoft.

A Microsoft anunciou que chegou a um acordo com a ZeniMax Media para comprar a companhia inteira - incluindo estúdios consagrados como a id Software, Bethesda Softworks, Bethesta Game Studios, MachineGAmes, Arkane Studios, entre outros - por 7.5 mil milhões de dólares.

Se este nome é pouco familiar para ti, a Zenimax Media é a companhia que engloba a Bethesda, dona de propriedades bem conhecidas como The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Wolfenstein, Dishonored, Quake, Rage e Prey.

Com esta enorme compra (maior do que a aquisição da Mojang e de Minecraft em 2014), a Microsoft já tem planos para adicionar as franquias mais icónicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para PC e consola.

Phil Spencer, líder da Xbox, comentou que "uma das coisas que me deixou mais entusiasmado foi ver o plano com os futuros jogos da Bethesda, alguns anunciados e muitos por anunciar, para Xbox e para PC, incluindo Starfield, o altamente antecipado épico espacial actualmente em desenvolvimento na Bethesda Game Studios.

Todos os jogos da Bethesda lançados até ao momento era multiplataforma. Por enquanto ainda não sabemos se a Microsoft tem planos para que isso continue assim ou se de agora em diante os jogos da Bethesda apenas serão lançados para as consolas Xbox e PC, excluindo as consolas PlayStation.

Read this next