Primeira review da NVIDIA GeForce RTX 3090

Resultados mostram ser apenas 10% superior à RTX 3080.

Foi divulgada a primeira review da NVIDIA GeForce RTX 3090, e claro que o Videocardz não deixou passar a oportunidade entes que a mesma tivesse sido retirada devido a ter quebrado o embargo estipulado pela Nvidia.

A análise foi uma vez mais revelada antes do tempo pelos chineses do TecLab, que já tinha feito a mesma "gracinha" com a NVIDIA GeForce RTX 3080.

Os resultados da análise são algo intrigantes, pois recolhendo os dados de todos os testes realizados podemos observar que a RTX 3090 é em média apenas 10% mais rápida que a RTX 3080.

Poderá existir de momento algum condicionante que impeça um melhor desempenho da RTX 3090, desde as drivers da Nvidia que ainda não estejam optimizadas para o GPU, e também relacionado com os próprios jogos. Mas no estado actual em que foram efectuados os testes, a placa gráfica mais potente não consegue um aumento em performance que seria de esperar, sendo duas vezes mais cara que a RTX 3080.

De referir que os testes foram efectuados num computador super artilhado, com um Intel Core i9-10900 a 5 GHz e com 32 GB de RAM a 4133 MHz. O PC estava equipado com um disco Galax HOF PRO M.2 1 TB SSD.

Podem observar pela imagem em baixo, que é uma compilação do Videocardz de todos os testes efectuados pelo TecLab, revelam que na melhor das hipóteses a RTX 3090 é 11,5% mais rápida que a RTX 3080 no jogo Death Stranding, com DLSS e RTX desactivados.

2020_09_20_14_46_48_NVIDIA_GeForce_RTX_3090_gaming_performance_review_leaks_out___VideoCardz.com___V

Os dados são um pouco "preocupantes", mas ao mesmo tempo têm que ser encarados de uma forma muito cuidadosa, já que não estão a utilizar drivers especificamente optimizadas para a NVIDIA GeForce RTX 3090.

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários