Governo dos Estados Unidos coloca a mira na Epic Games e Riot após banir TikTok e WeChat

Companhias associadas à Tencent estão a ser investigadas.

O governo dos Estados Unidos da América está a investigar os protocolo de segurança da Epic Games, conhecida por Fortnite e pelo Unreal Engine usado em diversas das mais conhecidas produções nos videojogos.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos enviou cartas a várias companhias com ligações à Tencent, a gigante chinesa com diversos investimentos efetuados em companhias ocidentais, nas quais pede que lhes sejam entregues diversos dados e informações, avança o Bloomberg.

A Tencent é dona da Riot Games, conhecida por League of Legends, Valorant e outros, sendo ainda dona de 40% da Epic Games.

O Departamento do Comércio dos Estados Unidos aumentou os seus esforços no conflito com a China ao anunciar que populares aplicações como TikTok e WeChat seriam banidas no país. A partir do próximo Domingo, estas populares apps sociais não estarão disponíveis nos Estados Unidos pois Donald Trump afirma que recolhem dados e são uma ameaça para a segurança dos seus cidadãos.

A tentativa de transferir as operações do TikTok para uma companhia dos Estados Unidos e contornar esta medida ainda decorre, mas se não for encontrada uma solução dentro de 48 horas, as apps ficarão indisponíveis.

A Tencent está relacionada com companhias como a Supercell, Marvelous, Bluehole, Netmarble, Frontier, Activision Blizzard, Ubisoft e Paradox, mas os dois alvos imediatos parecem ser a Epic Games e a Riot Games.

O governo dos Estados Unidos está interessado em descobrir mais do envolvimento da Tencent e como isto poderá afetar os seus cidadãos, especialmente através da recolha de informações sensíveis.

Salta para os comentários (27)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários