Sony tenta prever interesse na PS5 Digital Edition após o modelo esgotar rapidamente

Jim Ryan diz que estão a tentar prever o rácio de interesse em cada modelo.

Desde que as reservas da PlayStation 5 ficarão disponíveis, o modelo Digital de 399 euros esgota rapidamente e deixa imensos consumidores sem a possibilidade de o escolher, o que torna o modelo normal de 499 euros na única opção.

Ao longo das últimas 24 horas, multiplicaram-se os relatos de clientes em todo o mundo que tentam reservar o modelo de 399 euros, que não inclui leitor de discos físicos, para descobrir que esgotaram em 3 minutos ou menos, enquanto o modelo de 499 euros permanece disponível para reserva.

Questionado sobre a situação e o porquê do modelo Digital Edition estar a esgotar tão rapidamente, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, comentou que ainda estão a tentar perceber o interesse que existe por esse modelo.

"O rácio entre a Digital Edition e o modelo com leitor de discos é algo que atualmente não podemos revelar. Não podemos partilhar informação específica sobre os números, mas podemos dizer que temos planos para produzir o número necessário de unidades para corresponder à procura por esse modelo," disse Ryan (obrigado ao VGC).

"No entanto, nunca produzimos dois modelos diferentes de consolas ao mesmo tempo por isso, decidir num número exato e no rácio certo é muito difícil de saber. Estamos a fazer o nosso melhor para prever a procura."

Um pouco por todo o mundo, diversas cadeias de lojas ainda estão a aceitar reservas da PS5, mas não do modelo Digital.

Salta para os comentários (51)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (51)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários