Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

RTX 3080 à venda no eBay por 21 mil euros

Existem preços mais meigos.

A Nvidia colocou ontem a gráfica RTX 3080 à venda e como seria de esperar, a correria para obter uma das primeiras unidades gerou alguma confusão e imensos clientes sem oportunidade para a adquirir.

Considerada pelo Digital Foundry como o próximo nível para quem procura excelência gráfica, a RTX 3080 promete tornar-se numa das mais cobiçadas gráficas pelos entusiastas do PC gaming que ambicionam desfrutar da melhor tecnologia por um preço altamente atrativo.

No entanto, como partilhado pelo PCGamer, o lançamento ficou marcado pelos bots e os que aproveitam a escassez do produto para o vender por preços absurdos, procurando alguém impaciente o suficiente para pagar o dobro ou mais pela gráfica acabadinha de lançar. Em alguns casos, os valores pedidos são exorbitantes.

Basta passar pelo eBay para encontrar valores ridículos pedidos por uma RTX 3080. Enquanto alguns procuram recuperar o investimento e capitalizar com a loucura habitual do período de lançamento, pedindo 900 ou 1000 euros pela gráfica, existem outros que parecem simplesmente querer encantar-se com o infortúnio de outros.

Existem vendedores no eBay a pedir mais de 12 mil euros por uma destas gráficas da Nvidia e o valor mais elevado que encontramos é superior a 21 mil euros, confirmando que o ser humano é capaz de tudo.

A Nvidia disse ao PCGamer que está a fazer tudo o que é humanamente possível para confirmar que todos os pedidos pertencem a clientes humanos e válidos, que desejam adquirir uma gráfica para si e não para revenda, mas admite que não será capaz de confirmar que todos os clientes são clientes bem intencionados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários