PS5 não inclui retrocompatibilidade com jogos PS3, PS2 e PS1

Os esforços da Sony foram para outros elementos.

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, esclareceu de uma vez por todas o que já se previa, a PlayStation 5 incluirá retrocompatibilidade com a PS4 e nenhuma outra geração PlayStation.

Numa recente entrevista com a Famitsu após o evento da PlayStation 5, obrigado ao Siliconera, Ryan foi questionado sobre a retrocompatibilidade e se além da PS4 seria possível jogar jogos PS3, PS2 ou até PS1 na próxima consola da companhia e negou tal possibilidade.

"Temos em conta que a engenharia especializada para a PS5 ao produzir o dispositivo. No meio disso, a PS4 já tinha mais de 100 milhões de jogadores, pensámos que eles também queriam jogar jogos PS4 na PS5, por isso incluímos compatibilidade com a PS4," diz Ryan.

"Ao implementar isso, também focamos os nossos esforços em tirar proveito do SSD de elevada velocidade e do novo comando DualSense. Por isso, infelizmente, não conseguimos alcançar a implementação de tais compatibilidades."

Desta forma, Ryan confirma o que a Ubisoft já tinha confirmado no final de Agosto e deixa apenas uma última esperança, na forma da patente descoberta em Junho de 2019 e que sugere a possibilidade de jogar jogos PS1, PS2 e PS3 através de um serviço na nuvem.

Salta para os comentários (66)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (66)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários