Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation acredita que consolas como a Xbox Series S não têm grandes resultados

Consolas com especificações mais fracas não conquistam os jogadores.

A PlayStation ponderou apresentar uma PlayStation 5 com especificações inferiores, uma alternativa para os consumidores ao estilo do que a Microsoft fez com a Xbox Series S, mas temeu que seria um produto problemático.

Jim Ryan, CEO da PlayStation, admitiu que pensaram nessa possibilidade, mas a pesquisa que a divisão efetuou revelou que consolas com especificações reduzidas, mesmo a preço reduzido, não têm bons resultados.

Segundo Ryan comentou numa recente entrevista com o japonês AV Watch, essa abordagem não seria a melhor para a companhia, apesar de respeitar os planos da concorrência.

"A primeira coisa que quero dizer é que respeito a decisão e filosofias da concorrência. O preço é claramente um fator muito importante. Respeitamos as estratégias competitivas das outras companhias. No entanto, estamos totalmente dedicados e acreditamos na nossa atual estratégia e no efeito que terá."

"Uma coisa que pode ser dita é que se olhares para a história no negócio dos videojogos, criar uma consola especial de baixo preço, com especificações reduzidas é algo que não teve bons resultados no passado. Pensámos nessa opção e vimos outros executivos que tentaram isto, descobrir o quão problemática é."

Ryan diz que a pesquisa efetuada revela que as pessoas que querem comprar uma consola querem usá-la durante 4 ou até mesmo 7 anos, "querem acreditar que comprar algo resistente ao futuro e não ficará datada dentro de 2 a 3 anos."

Apesar de apresentar dois modelos da PS5, a única diferença será o leitor de discos físicos e as especificações são iguais, enquanto a Xbox lançará a Xbox Series S por 299 euros, mais fraca do que a Xbox Series X de 499 euros. Duas estratégias diferentes e caberá ao futuro dizer se Ryan tem razão.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários