Patente revela possível menu da PS5

Interface repleta de informação complementar.

Estamos a dois meses do lançamento da PlayStation 5 e a Sony ainda não revelou o menu da consola, que segundo fontes não oficiais estará repleto de informações complementares e permitirá uma interação mais dinâmica com os jogos e a comunidade.

No entanto, uma patente descoberta recentemente poderá revelar o primeiro olhar aos planos da PlayStation para a interface principal da sua consola de próxima geração, que chegará às lojas a 19 de Novembro.

Submetida em Março deste ano e publicada a 17 de Setembro, a patente mostra como serão selecionadas aplicações software no menu principal de um dispositivo, acompanhado de informações adicionais. O primeiro painel permitirá reiniciar o jogo, criar um evento um editar uma party, existindo ainda painéis para eventos in-game, missões, dicas e conteúdo vídeo.

Estes painéis terão em conta a informação de cada utilizador e fornecerão pistas específicas sobre o local ou missão do jogo onde te encontras, apresentando a informação se outros amigos já passaram essa missão e se queres dicas.

No topo do menu surgirá os ícones para a secção de mensagens e amigos, surgindo por cima de um fundo animado com partículas que podem destacar diversos elementos do ecrã.

Oficialmente, apenas sabemos que o menu da PS5 será uma remodelação do que viste na PS4 e apresentará uma interligação mais firme entre os diversos elementos e informações. Também foi comentado oficialmente que facilitaria a partilha de conteúdos e interação social.

PS5_OS_UI

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

"Streamers deviam pagar comissões aos estúdios", diz diretor criativo na Google Stadia

As editoras permitem transmitir gameplay e não ganham com isso.

PS5 chegará com apps Disney+, Netflix, Spotify, Youtube e mais

Existirá um centro Media de fácil acesso.

EA alvo de processo legal no Canadá devido às caixas de loot

Queixosos dizem que não respeitam as leis do país.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários