CEO da PlayStation descarta serviço como o Xbox Game Pass

Diz que seria insustentável.

A principal arma da Microsoft para a próxima geração de consolas não é a Xbox Series S nem a poderosa Xbox Series X, é o serviço de subscrição Xbox Game Pass, que por uma taxa mensal ou anual, dá-te acesso a uma grande biblioteca de jogos sempre em renovação, incluindo todos os jogos vindos dos Microsoft Game Studios.

Se estavas à espera de um serviço semelhante da Sony, em que os seus lançamentos mais recentes ficariam imediatamente disponíveis para os subscritores, prepara-te para ficar desiludido. Jim Ryan, o CEO da PlayStation, descartou um serviço como o Xbox Game Pass, dizendo mesmo que seria insustentável devido ao custo de produção dos exclusivos PlayStation.

"Para nós, ter um catálogo de jogos não é algo que define uma plataforma," disse Jim Ryan ao Games Industry. "O nosso lema, como ouviste, é novos jogos, grandes jogos. Já conversamos antes - não vamos pelo caminho de colocar novos lançamentos num modelo de subscrição. Estes jogos custam milhões de dólares, bem mais de $100 milhões. Não vemos isso como sustentável."

"Queremos fazer jogos maiores e melhores, e esperançosamente mais persistentes. Por isso, colocá-los no primeiro dia num modelo de subscrição não faria qualquer sentido para nós. Para outros, numa situação diferente, pode fazer sentido, mas para nós não faz. Queremos expandir e crescer o nossos ecossistema existente, e colocar novos jogos num modelo de subscrição não combina com isso."

A PlayStation Plus Collection, uma nova vantagem para os subscritores PS Plus da PlayStation 5, parece ser uma resposta da Sony ao Xbox Game Pass, mas com uma oferta de jogos muito menor.

Salta para os comentários (135)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (135)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários