Violar regras do Facebook pode limitar ou bloquear o acesso ao Oculus

Dislike.

Com a união oficial entre os dispositivos de realidade virtual Oculus e as contas Facebook, uma violação da regras da rede social pode resultar numa limitação ou mesmo bloqueio nos conteúdos que compraste para o dispositivo.

Em Agosto, o Facebook anunciou que a partir de 1 de Janeiro de 2023 será obrigatório ter uma conta na rede social para iniciar sessão nos dispositivos Oculus. Os utilizadores com uma conta Oculus podem desde já optar por unificar a conta ao Facebook, de forma a prepararem-se para a obrigatoriedade futura.

Os utilizadores sem conta no Facebook, ou que não querem unir a sua conta à Oculus, sugeriram que iam criar uma conta falsa para resolver o assunto, contudo, isso é uma violação das regras do Facebook e pode resultar em penalizações.

O RoadToVR contactou o Facebook para perceber como a violação das regras pode impactar o acesso aos conteúdos dos dispositivos Oculus

oculus_facebook

"Se entrares usando a tua conta Facebook, ou juntares as tuas contas da Oculus e Facebook, e violares os Padrões de Comunidade do Facebook, a Conduta na Política de VR ou outros termos e políticas em qualquer plataforma nossa a que acedes, o teu uso dos produtos Oculus pode ser afectado," disse um representante.

"Se a tua conta for completamente desactivada como resultado desta violação, também podes perder acesso aos teus conteúdos e jogos. Estamos comprometidos em manter todas as nossas plataformas seguras."

Quando questionado se os utilizadores banidos do Facebook ainda poderão jogar os conteúdos offline que compraram para os dispositivos Oculus, a resposta foi que muitos dos detalhes ainda não foram definidos.

Esta semana o Facebook vai revelar o Oculus Quest 2, o seu novo dispositivo de realidade virtual. Os primeiros detalhes já foram revelados através de vídeos publicados antes do previsto.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Livestream especial da PS5 - Junta-te a nós amanhã às 15h00

Só tens de trazer boa disposição e muita vontade de comentar!

Apple TV parece estar a caminho das consolas Xbox

Um número limitado de utilizadores já testam a APP.

PS5 será mais amiga do ambiente do que a PS4

Terá um consumo energético menor no acto de suspender e resumir.

Xbox Series X tem 802 GB de espaço útil para ti

O que está em falta é para o SO e ficheiros de sistema.

Quão rápidos são os loadings da Xbox Series X?

A diferença é enorme em alguns jogos.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (7)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários