Gods and Monsters mudou de nome devido a disputa legal com a Monster

Mais propriamente, Ubisoft vs Monster.

Gods and Monsters foi anunciado pela Ubisoft em Junho de 2019 e após um longo período fora da vista, regressou agora com o novo nome Immortals: Fenyx Rising, representando uma nova visão para o jogo.

Em conversa com o VGC, a Ubisoft disse que se tratava de assinalar a nova imagem do jogo e não por causa de problemas legais com o uso de nomes, mas segundo recentes informações, a companhia Monster Energy exigiu uma mudança de nome, 2 meses antes da Ubisoft o mudar.

A Monster Energy apresentou uma oposição ao uso do nome Gods and Monsters citando, entre outros, que afectaria a sua presença na indústria dos videojogos, um mês depois, em Maio de 2020, a Ubisoft respondeu e negou tais afirmações. No entanto, em Junho de 2020, começou por anunciar que "o jogo anteriormente conhecido como Gods and Monsters" voltaria com uma nova imagem e nome.

Segundo Richard Hoeg, a Ubisoft optou por poupar dinheiro e tempo na disputa legal com a Monster Energy, escolhendo um novo nome para o jogo. A probabilidade de ganhar o caso nos tribunais era elevada, mas não totalmente certa e a Ubisoft optou por poupar dinheiro.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Marvel's Spider-Man: Miles Morales terá versões PS4 e PS5

Vê o novo gameplay espectacular de 7 minutos.

The Invincible é um novo jogo sci-fi para PC, PS5 e Xbox Series

Produzido por ex-produtores de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.

Nova Nintendo Direct Mini agendada para amanhã

Será dedicada a parceiros da Nintendo.

Também no site...

Comentários (15)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários