Dataminers avançam que jogos Super Mario 3D All Stars correm por emulação

Descobertas informações sobre o trabalho da Nintendo.

Super Mario 3D All-Stars chegará às lojas a 18 de Setembro, como uma das principais formas escolhias pela Nintendo para comemorar os 35 anos de vida dessa aclamada série.

No entanto, diversas pessoas conseguiram ter acesso antecipado ao jogo e produziram versões não legais que estão a ser exploradas para encontrar informações sobre o trabalho da Nintendo.

Super Mario 3D All-Stars para a Nintendo Switch inclui os clássicos Super Mario 64, Super Mario Sunshine da GameCube e Super Mario Galaxy da Wii, três dos mais aclamados jogos de todos os tempos e que a partir desta semana poderás jogar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Segundo partilhado por OatmealDome, conhecido por partilhar informações sobre datamines e criar mods para diversos dispositivos, os jogos na Super Mario 3D All-Stars são apresentados através de emulação. No caso de Super Mario Sunshine e Galaxy foi usado um emulado GameCube e Wii com o nome de código "Hagi" com provável origem na Nintendo of Europe.

OatmealDome diz ainda que Super Mario Galaxy é o caso mais interessante entre os 3 jogos pois as informações sugerem que o código original foi recompilado para correr de forma nativa na CPU da Switch, mas os elementos áudio e tudo o que está relacionado com a GPU corre por emulação. Isto é o que considera um truque interessante.

Sobre Super Mario 64, refere que foi usado um emulador da N64 e o ROM Shindou Pack, no qual as texturas código e actualizações às traduções do texto são aplicadas no momento.

Ficaremos à espera de informações adicionais do Digital Foundry quando a compilação chegar à Nintendo Switch.

Salta para os comentários (36)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários