Rumor: Microsoft já tentou comprar a Bungie diversas vezes

Actualizado: Bungie desmente.

Actualização

A Bungie decidiu reagir oficialmente ao rumor e nega que seja verdade.

Pete Parsons, CEO da Bungie, disse apenas que as informações são falsas, mas não partilhou mais detalhes.

Diversas fontes reagiram ao rumor e partilharam que escutaram algo similar, mas Parsons nega ser verdade.

Original

A chegada de Destiny 2 e das suas expansões ao Xbox Game Pass poderá ser o resultado de um meio termo alcançado entre a Microsoft e a Bungie, uma vez que a dona da Xbox queria algo mais.

Segundo avançado por Jeff Grubb e Imran Khan, que se tornaram em duas das mais populares fontes de rumores, a Microsoft já tentou diversas vezes comprar a Bungie para o seu catálogo de Xbox Game Studios, mas as coisas não correram a seu favor.

No mais recente episódio do GamesBeat Decides, na marca da 1 hora, 15 minutos e 51 segundos no vídeo em baixo, podes ouvir uma conversa sobre uma possível aquisição que a Microsoft tentou, mas que não conseguiu levar em frente devido ao elevado preço da Bungie.

Grubb diz que ouviu informações sobre um grande investimento da Microsoft que não se trata de uma aquisição, mas será algo importante. Khan sugeriu que poderia ser algo como um grande lançamento e as suas expansões no Xbox Game Pass, ao estilo do que fizeram em Destiny 2, uma companhia que a Microsoft adora e um dos jogos favoritos de Phil Spencer.

Khan e Grubb comentaram ainda que escutaram informações não oficiais que a Microsoft tentou repetidamente adquirir a Bungie, mas o preço é demasiado elevado e a alternativa poderá ser uma colaboração num exclusivo para a Xbox Game Studios. Imaginas Destiny como propriedade da Xbox Game Studios e a Bungie novamente a trabalhar em Halo?

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (41)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários