Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Nintendo pede a produtores da Switch que preparem os jogos para 4K

O novo modelo da consola chegará em 2021.

Os rumores de que a Nintendo está a preparar uma Nintendo Switch com melhor hardware continuam a surgir e a ganhar força.

O Bloomberg, que já tinha avançado com o rumor de que a Nintendo Switch mais poderosa chegará na primeira metade de 2021, escreve agora que a Nintendo pediu a vários produtores para deixarem os seus jogos preparados para a resolução 4K.

A Nintendo Switch suporta actualmente jogos com resolução até 1080p no modo televisão ou até 720 no modo portátil. No entanto, o 4K ganhou força nos últimos anos e já se tornou comum nas televisões mais recentes e nos smartphones.

Uma consola melhorada já era esperada por todos, bastava olhar para o historial da Nintendo nas consolas portáteis. Depois do modelo original, há sempre um modelo mais compacto (neste caso a Nintendo Switch Lite), seguido de um modelo com melhor hardware. Esta lógica aconteceu na Nintendo DS e novamente na 3DS.

A mesma notícia do Bloomberg deixa-nos a par de que a Nintendo pediu mais um aumento de 20% no fabrico de unidades Nintendo Switch. Desde o início do ano, em grande parte graças ao sucesso global de Animal Crossing: New Horizons, que a consola tem voado das prateleiras.

A Nintendo Switch Lite, o modelo mais recente e compacto da consola.

Read this next