Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo gameplay de Super Mario Sunshine na Switch

Ecrã panorâmico e imagem colorida.

A Nintendo está a celebrar os 35 anos de Super Mario e uma das formas escolhias para comemorar a data foi uma compilação que coloca 3 dos maiores clássicos da série na Nintendo Switch.

Em 1997, Super Mario 64 deslumbrou o mundo ao apresentar o personagem num ambiente totalmente 3D de grande imersão, rompendo de forma radical com o que tinha sido feito até então na série, que consistiu originalmente em jogos de perspectiva 2D. É um dos jogos mais marcantes no trajecto desta série e que cimentou a presença do formato 3D na série.

Em 2002, a Nintendo lançou Super Mario Sunshine para a Nintendo Gamecube, um jogo no qual Shigeru Miyamoto cedeu o principal papel no desenvolvimento a Yoshiaki Koizumi, nome relativamente desconhecido na altura, mas que entretanto já se tornou noutra das grandes lendas da Nintendo. Devido à pressão de ser uma sequela para Mario 64 e das inesperadas mecânicas que implementou, Super Mario Sunshine tornou-se num dos jogos da série que mais facilmente divide as opiniões entre os fãs.

Juntamente com Super Mario Galaxy, outra produção espectacular e memorável assinada por Koizumi, estes dois clássicos estarão na Super Mario 3D All-Stars, que chegará às lojas a 18 de Setembro para a Nintendo Switch. Isto motivou a companhia a promover a compilação com novo gameplay de Sunshine, no qual podes ver um pouco do trabalho de conversão.

Ecrã panorâmico, resolução em alta definição que torna tudo mais nítido e colorido, juntamente com retoques em partes da componente visual, Super Mario 3D All-Stars permitirá jogar Super Mario Sunshine de formas que não eram possíveis anteriormente (modo portátil) e podes ver um pouco da nova versão neste vídeo da Nintendo of Japan:

Read this next