Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 não será retro-compatível com a PS3, PS2 e PS1

Quem o diz é a Ubisoft.

A Sony ainda não falou oficialmente sobre a retro-compatibilidade da PlayStation 5 com as primeiras 3 gerações da PlayStation, mas tal como tem acontecido com outras funcionalidades, temos novidades vindas de terceiros.

Segundo revelado pela Ubisoft, poderás jogar jogos da PlayStation 4 na consola de próxima geração da PlayStation, mas isso não será possível com jogos da PS1, PS2 e PS3, algo que ainda nem sequer foi comentado oficialmente pela Sony.

Através da sua página de suporte, a Ubisoft explica como funciona o upgrade de um jogo PS4 para a PS5 e informa que não existirá retro-compatibilidade com outras consolas PlayStation.

"Como parte do seu processo de upgrade para a próxima geração, a PlayStation oferece um número de funcionalidades desenhadas para te ajudar a transitar da Ps4 para a PS5," diz a Ubisoft. "Os jogadores PS4 serão capazes de se juntar aos jogos multijogador com jogadores na PS5."

"A retro-compatibilidade estará disponíveis em jogos PS4 suportados, mas não será possível para jogos PS3, PS2 ou PS."

Depois da Kylotonn ter revelado as Activities, que te permitirá entrar directamente em modos de jogo a partir do menu da consola, e dos comentários sobre as funcionalidades sociais inteligentes da PS5 por parte do criador de Oddworld, temos agora a Ubisoft a revelar algo sobre a PS5 que ainda não foi apresentado oficialmente pela Sony.

Read this next