Sony quer lançar mais jogos first-party no PC

Quer alcançar a comunidade PC.

A Sony está a explorar a possibilidade de lançar mais jogos desenvolvidos pela PlayStation Studios para PC, procurando alcançar a enorme quantidade de jogadores PC que estão a passar ao lado dos seus jogos.

Através de um recente relatório, apresentado pela Sony e avistado pelo PCGamer, a Sony informa investidores e analistas que investigará a possibilidade de lançar mais exclusivos das plataformas PlayStation no PC.

"Vamos explorar a expansão dos jogos first party para a plataforma PC para promover um maior crescimento na nossa rentabilidade," informa a companhia sobre o que poderá ser encarada como uma estratégia fulcral nos seus planos para a divisão de jogos.

A razão apresentada pela companhia para isto são os jogadores PC que dificilmente sairão dessa plataforma e aos quais os jogos que os seus estúdios desenvolvem não estão a chegar.

Além disso, a competição de jogos online e até de outras indústrias, que não só disputam o dinheiro dos consumidores, mas também o seu valioso tempo, são descritas como razões para a Sony explorar essa possibilidade.

No início de Agosto, Horizon Zero Dawn foi lançado no PC e conseguiu figurar entre os mais jogados e vendidos no Steam, durante os primeiros dias de vida na plataforma digital da Valve. Actualmente, Horizon Zero Dawn ainda surge entre os 25 mais vendidos no Steam e entre os 100 mais jogados, com mais de 13 mil pessoas a jogá-lo.

Horizon Zero Dawn está disponível por 49.99€ no Steam, o que permite à Sony ganhar mais dinheiro com a nova audiência, enquanto a versão PS4 de 2017 está disponível por 19.99€ na linha PlayStation Hits.

Salta para os comentários (200)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (200)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários