Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony quer lançar mais jogos first-party no PC

Quer alcançar a comunidade PC.

A Sony está a explorar a possibilidade de lançar mais jogos desenvolvidos pela PlayStation Studios para PC, procurando alcançar a enorme quantidade de jogadores PC que estão a passar ao lado dos seus jogos.

Através de um recente relatório, apresentado pela Sony e avistado pelo PCGamer, a Sony informa investidores e analistas que investigará a possibilidade de lançar mais exclusivos das plataformas PlayStation no PC.

"Vamos explorar a expansão dos jogos first party para a plataforma PC para promover um maior crescimento na nossa rentabilidade," informa a companhia sobre o que poderá ser encarada como uma estratégia fulcral nos seus planos para a divisão de jogos.

A razão apresentada pela companhia para isto são os jogadores PC que dificilmente sairão dessa plataforma e aos quais os jogos que os seus estúdios desenvolvem não estão a chegar.

Além disso, a competição de jogos online e até de outras indústrias, que não só disputam o dinheiro dos consumidores, mas também o seu valioso tempo, são descritas como razões para a Sony explorar essa possibilidade.

No início de Agosto, Horizon Zero Dawn foi lançado no PC e conseguiu figurar entre os mais jogados e vendidos no Steam, durante os primeiros dias de vida na plataforma digital da Valve. Actualmente, Horizon Zero Dawn ainda surge entre os 25 mais vendidos no Steam e entre os 100 mais jogados, com mais de 13 mil pessoas a jogá-lo.

Horizon Zero Dawn está disponível por 49.99€ no Steam, o que permite à Sony ganhar mais dinheiro com a nova audiência, enquanto a versão PS4 de 2017 está disponível por 19.99€ na linha PlayStation Hits.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários