Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 terá funcionalidades sociais inteligentes que aproximam as comunidades

Partilha o criador de Oddworld.

A Sony ainda não anunciou oficialmente as funcionalidades que estarão ao teu dispor no menu da sua PlayStation 5, consola de próxima geração que está a fabricar, mas já começam a surgir informações sobre algumas delas.

Depois da Kylotonn ter falado sobre as Actividades, uma nova funcionalidade que te permitirá visualizar no menu da PS5 eventos especiais nesse jogo e entrar directamente neles, contornando o habitual carregamento e menu inicial, o exemplo foi entrar directamente numa corrida em WRC 9, temos agora Lorne Lanning a falar das funcionalidades sociais que estarão presentes na próxima consola da Sony.

em conversa com a Official PlayStation Magazine, obrigado ao VGC, o criador de Oddworld falou em funcionalidades que ainda não foram anunciadas oficialmente pela Sony e torna-se assim na segunda fonte no desenvolvimento a partilhar algumas das novas possibilidades que a PS5 apresentará.

Lanning está a trabalhar em Oddworld: Soulstorm e comentou que "antes dizíamos, 'Ok, estou a jogar o meu jogo de consola...' e existe conectividade e os amigos, partilha de estatísticas e coisas como isso, mas muito disso, ainda vais à internet para participar na discussão."

"Penso que nesta geração vamos ver muito mais dessa interligação, em que não deixas tantas vezes a consola para obter outras informações. Será mesmo interessante ver como a audiência reage a isto e o que fazem com isto, e o que os estúdios fazem com isso."

Lanning diz que tem de ter cuidado com o que revela, mas partilhou na mesma que "estão a fazer muitas mais coisas que te permitem abrir a tua experiência um pouco mais à tua rede humana de pessoas com as quais estás interligado." Além disso, o criador de Oddworld fez alusão a uma patente descoberta recentemente, na qual a PSN passará a informar as secções nas quais tens problemas e através de uma "monitorização inteligente" obterás ajuda se assim desejares.

Segundo diz, "se tirares proveito desta nova funcionalidade, serás capaz de ajudar os teus jogadores onde normalmente ficariam sem saber o que fazer."

Estes são os primeiros comentários que temos sobre a nova interface da PS5, que Mark Cerny tinha referido como totalmente remodelada e evoluída, ampliando sobre o que apenas tínhamos visto em patentes. A PS5 parece equipada com ferramentas sociais que vão aumentar a tua interacção com a comunidade e seja para descobrir truques, dicas ou eventos, o menu da consola terá muita mais informação e dinamismo.

Cover image for YouTube videoOddworld Soulstorm - Announcement Trailer | PS5

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários