PS5 terá funcionalidades sociais inteligentes que aproximam as comunidades

Partilha o criador de Oddworld.

A Sony ainda não anunciou oficialmente as funcionalidades que estarão ao teu dispor no menu da sua PlayStation 5, consola de próxima geração que está a fabricar, mas já começam a surgir informações sobre algumas delas.

Depois da Kylotonn ter falado sobre as Actividades, uma nova funcionalidade que te permitirá visualizar no menu da PS5 eventos especiais nesse jogo e entrar directamente neles, contornando o habitual carregamento e menu inicial, o exemplo foi entrar directamente numa corrida em WRC 9, temos agora Lorne Lanning a falar das funcionalidades sociais que estarão presentes na próxima consola da Sony.

em conversa com a Official PlayStation Magazine, obrigado ao VGC, o criador de Oddworld falou em funcionalidades que ainda não foram anunciadas oficialmente pela Sony e torna-se assim na segunda fonte no desenvolvimento a partilhar algumas das novas possibilidades que a PS5 apresentará.

Lanning está a trabalhar em Oddworld: Soulstorm e comentou que "antes dizíamos, 'Ok, estou a jogar o meu jogo de consola...' e existe conectividade e os amigos, partilha de estatísticas e coisas como isso, mas muito disso, ainda vais à internet para participar na discussão."

"Penso que nesta geração vamos ver muito mais dessa interligação, em que não deixas tantas vezes a consola para obter outras informações. Será mesmo interessante ver como a audiência reage a isto e o que fazem com isto, e o que os estúdios fazem com isso."

Lanning diz que tem de ter cuidado com o que revela, mas partilhou na mesma que "estão a fazer muitas mais coisas que te permitem abrir a tua experiência um pouco mais à tua rede humana de pessoas com as quais estás interligado." Além disso, o criador de Oddworld fez alusão a uma patente descoberta recentemente, na qual a PSN passará a informar as secções nas quais tens problemas e através de uma "monitorização inteligente" obterás ajuda se assim desejares.

Segundo diz, "se tirares proveito desta nova funcionalidade, serás capaz de ajudar os teus jogadores onde normalmente ficariam sem saber o que fazer."

Estes são os primeiros comentários que temos sobre a nova interface da PS5, que Mark Cerny tinha referido como totalmente remodelada e evoluída, ampliando sobre o que apenas tínhamos visto em patentes. A PS5 parece equipada com ferramentas sociais que vão aumentar a tua interacção com a comunidade e seja para descobrir truques, dicas ou eventos, o menu da consola terá muita mais informação e dinamismo.

Salta para os comentários (65)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Tales of Arise dura cerca de 50 horas

Equipa usa Berseria como referência.

GTA 5 acima dos 150 milhões de unidades vendidas

Red Dead Redemption 2 acima dos 38 milhões de unidades vendidas.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Comentários (65)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários