Fortnite não se tornou numa máquina de marketing, defende a Epic Games

Fãs preocupados após a revelação que a nova Season é focada na Marvel Comics.

A nova Season de Fortnite começa amanhã e colocará os super-heróis da Marvel Comics no centro, uma nova parceria de grande perfil, mas que para alguns é vista como uma prova que o jogo se tornou numa máquina de marketing.

A Epic Games já apresentou parcerias e eventos com a Marvel, Netflix, Star Wars, DC Comics e Warner Bros. ao longo dos últimos meses, as a Season 4 do Chapter 2 será a primeira com um Battle Pass totalmente dedicado a uma marca específica.

Para parte da comunidade, isto poderá afectar demasiado a narrativa do jogo e tirar importância aos personagens do próprio jogo, criados pela Epic Games e que se tornaram em referências em Fortnite.

Donald Mustard, principal responsável por Fortnite na Epic Games, diz que tudo está interligado e que o evento com a Marvel Comics servirá apra expandir a história de Fortnite e que tudo fará sentido.

Ao longo dos últimos surgiram, surgiram páginas de banda desenhada em Fortnite, através do lobby da actual Season, que falam sobre a chegada de Thor e Galactus ao mundo de Fortnite, atraídos pelo ponto de energia misterioso. Ao lançar novas páginas, a Epic Games começou a mudar partes do mapa de Fortnite e até é possível encontrar o martelo de Thor.

A Epic Games quer-te explicar que o poder da ilha está a atrair personagens de outros formatos e meios, neste caso da Marvel Comics, o que resultará num grande evento que te permitirá desbloquear diversas skins de super-heróis. No entanto, quanto mais tempo Thor permanecer na ilha, mais difícil será lembrar-se do seu objectivo e voltar a casa, sendo necessária a tua ajuda.

Fortnite Chapter 2: Season 4 será, tal como a Season 4 original, focada nos super-heróis, mas ao contrário do que aconteceu nessa altura, aqui terás figuras licenciadas e bem conhecidas. A Epic Games continua os seus esforços para explicar as parcerias e inserir na história arcos que validam a presença de figuras de outras marcas.

Esta nova Season começará amanhã em quase todas as plataformas pois Fortnite não está disponível para iOS e a Epic não tem forma de o actualizar.

1

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários