Bolsonaro usa música de Super Mario, Sonic e Alex Kidd em propaganda política

Bizarro.

2020 está cada vez mais estranho e, como se a pandemia da COVID-19 não bastasse, agora temos presidentes a usarem músicas de videojogos para propaganda política (e já não é a primeira vez).

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, recorreu a músicas de várias propriedades conhecidas como Super Mario, Sonic e até Alex Kidd para promover as construções que tem feito por todo o país.

Perante isto, temos duas questões: a primeira é relativa ao licenciamento das músicas. Será que a Sega e a Nintendo autorizaram que as suas icónicas músicas fossem instrumento de propaganda política? Já a segunda questão é relativa ao porquê de escolher estas músicas.

Para aqueles que cresceram a jogar nas consolas da Sega e da Nintendo - pessoas que terão agora entre 20 a 40 anos de idade - estas músicas serão altamente familiares e fonte de memórias positivas.

Ao escolheram estas músicas para acompanhar as obras conduzidas pelo presidente, a equipa política de Bolsonaro pode querer que esse sentimento de positividade associado às musicas fique também associado aos actos do líder brasileiro.

Como apontado por um utilizador do Twitter, esta é a segunda vez que a música de Sonic The Hedgehog é usada em vídeos de Jair Bolsonaro, o que já deu origens a imagens caricatas como a que está em baixo..

Salta para os comentários (231)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

La casa de papel: Parte 5 - Volume 1 recebe trailer

Primeira parte estreará em Setembro.

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Comentários (231)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários