Xbox Game Studios contrata talento da Respawn Entertainment, Crystal Dynamics, Naughty Dog e Bungie

The Initiative foi às compras.

A The Initiative é um estúdio criado de raiz pela Xbox Game Studios, focado em desenvolver exclusivos de grande gabarito para as plataformas da Microsoft e essa missão está a ser feita por talento de grande classe.

Desde a sua génese, o estúdio localizado em Santa Monica, Califórnia, nos Estados Unidos da América, tem contratado talento de alguns dos mais conhecidos estúdios da indústria, como Naughty Dog, Rockstar Games e Sony Santa Monica, mas as compras continuam.

Segundo avistado pelo Gamespot, a página da The Initiative no LinkedIn mostra a sua recente actividade e as aquisições que foram feitas, contratações pensadas para trabalhar no primeiro jogo que está a desenvolver.

Darrell Gallagher, que trabalhou na Crystal Dynamics e na Activision antes de ser contratado pela Microsoft para liderar o The Iniative, anunciou a contratação de 16 novos funcionários para vários departamentos vindos de estúdios como Respawn Entertainment, Crystal Dynamics, Naughty Dog e Bungie, enquanto alguns se vão estrear na indústria dos videojogos.

Remi Lacoste, por exemplo, acabou de trabalhar em Marvel's Avengers na Crystal Dynamics como director do jogo, papel que também desempenhou em Shadow of the Tomb Raider, enquanto Christine Thompson trabalhou quase 4 anos na Bungie como escritora principal na narrativa de Destiny 2 e das suas expansões.

Justin Perez trabalhou no design do protagonista de Star Wars Jedi na Respawn, Francisco Aisa García trabalhou como programador de gameplay em The Last of Us: Parte 2 na Naughty Dog, após uma passagem de 5 anos pela Rockstar Games, e Richard Burns passou quase 9 anos na Playground Games para agora viajar para Los Angeles e ajudar um novo estúdio a ganhar vida.

Salta para os comentários (40)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Também no site...

Comentários (40)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários