Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DC Films aberta à possibilidade de mais filmes como Joker

Se os argumentos forem fortes.

Após um período de grande reflexão, motivado por uma série de filmes de super-heróis que dividiram os fãs, a Warner Bros. Pictures e a DC Filmes começaram a dar a volta com a ajuda de filmes como Joker.

Protagonizado por Joaquin Phoenix e realizado por Todd Phillips, Joker amealhou mais de $1 mil milhões nos cinemas e tornou-se numa referência de qualidade e sucesso para o universo da DC no grande ecrã. É um filme de incrível gabarito e sem medo de tocar em temas polémicos, capaz de te surpreender e de mostrar o universo da banda desenhada de uma forma crua e dura.

Após a sua passagem pelos cinemas, muitas vozes surgiram para pedir uma sequela e apesar da Warner Bros. continuar sem a confirmar, pelo menos mostra que o seu sucesso foi encarado como uma mensagem. As pessoas querem mais filmes de qualidade e não se importam que quebrem os moldes do que é expectável num filme de super-heróis, algo que a companhia promete fazer.

Apesar de confirmar que não está em produção o filme Superman: Red Son, no qual o famoso Superman se torna no líder da União Soviética e que em 2020 foi adaptado para animação, Walter Hamada diz que existirão mais filmes "DC Elseworlds" ao estilo de Joker.

Segundo revelado pelo presidente da DC Filmes na Warner Bros., a sua equipa estará atenta a propostas fortes e intrigantes, capazes de mostrar de uma perspectiva arrojada algumas figuras inesperadas no universo da DC Comics.

O sucesso de Joker e a sua forte aclamação pela crítica, nomeado para 11 Oscars e vencedor de 2 (Melhor Actor e Melhor Banda Sonora), certamente são fortes incentivos para Hamada procurar possíveis projectos similares.

Cover image for YouTube videoJOKER - Final Trailer - Now Playing In Theaters

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários