Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft Flight Simulator vai gerar mais de $2.6 mil milhões de vendas em hardware, prevêem analistas

Ao longo de três anos.

O lançamento de Microsoft Flight Simulator 2020 vai beneficiar imenso o mercado de hardware do PC, prevê a firma de analistas Jon Peddie Research.

A firma, que se especializa na análise de quanto os jogadores gastam em hardware, lançou esta semana um relatório de previsão em que estima gastos superiores a $2.6 mil milhões com o intuito de melhor a experiência no novo simulador de aviação da Microsoft.

O valor tem por base uma estimativa de 2.27 milhões de unidades vendidas ao longo de três anos. Ted Pollak, analista sénior da indústria de videojogos, disse que "os simuladores de aviação são incrivelmente exigentes na capacidade de processamento e recompensam resoluções elevadas, grandes ecrãs, e uso de VR".

"Quando os simuladores de aviação são lançados, o hardware para os correr em configurações máximas nem sequer existe ainda. Isto cria uma situação de procura constante por hardware ao longo do ciclo de vida do título em que os fãs perseguem a melhor experiência", explicou.

"Um número significativo de fãs de simulação de aviação apenas jogam simuladores de aviação. Levámos isto em conta quando calculamos o dinheiro que será gasto especificamente ou parcialmente por causa deste jogo."

O hardware para jogos de aviação consiste em coisas como sistemas HOTAS, que custam facilmente para cima de 100 euros. Depois ainda existe a questão de maiores monitores ou múltiplos monitores, ou até mesmo sistemas de realidade virtual (Microsoft Flight Simulator terá suporte para isto mais tarde).

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Microsoft Flight Simulator (2020)

Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários