Deathloop bloqueia os gatilhos do DualSense da PS5 quando a tua arma encrava

Adapta-te.

Deathloop promete apresentar um dos usos mais inesperados das funcionalidades do DualSense, o novo comando que chegará para acompanhar cada unidade vendida da PlayStation.

O Dualsense inclui feedback háptico e gatilhos dinâmicos adaptáveis, que podem ser regulados pelos programadores para se adaptarem a diversas situações ou mecânicas gameplay.

Isso foi comentado em maior detalhe por diversos criadores que estão já a trabalhar com o DualSense e todos eles têm algo muito interessante a comentar, mas Dinga Bakaba, director de Deathloop na Arkane Lyon, foi responsável por um dos mais intrigantes comentários sobre o comando da PS5.

Segundo diz, quando uma das tuas armas encrava, não continuarás a jogar como se nada tivesse acontecido, o comando bloqueará os gatilhos e não conseguirás disparar a arma virtual, nem sequer movimentar o gatilho real.

"Estou mesmo entusiasmado com os gatilhos adaptáveis e o feedback hátpico, duas funcionalidades que trarão um elemento físico para as experiências de jogo e dar-lhe um importante feedback."

"Sendo um first-person shooter, fazemos imensas coisas em Deathloop para diferenciar as armas umas das outras. Uma coisa que custo é bloquear os gatilhos quando as tuas armas encrava, para dar ao jogador um feedback imediato mesmo antes da animação se desenrolar, o que dá ao jogador uma indicação física que precisam desencravar a arma."

Parece bem porreiro!

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ex-funcionária da PlayStation processa a companhia por alegada discriminação

Diz ter sido despedida após apresentar queixa de discriminação.

FUT 22 - Renato Sanches destacado para celebrar a Black Friday

As melhores transferências dos últimos tempos transformadas em novas cartas.

Cyberpunk 2077 será considerado um jogo muito bom, acredita a CD Projekt RED

Consoante é melhorado e melhor hardware fica disponível.

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários