Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Patente indica que a Apple prepara serviço de jogos na nuvem

O Apple Arcade vai crescer?

Depois de apostar nos videojogos com o seu serviço por subscrição, o Apple Arcade, a Apple parece pronta para apresentar a sua apostar nos jogos através da nuvem.

Segundo uma patente recentemente descoberta, a Apple procurou soluções para alguns dos obstáculos associados a esta tecnologia e investigou formas de apresentar um serviço de videojogos na nuvem, o que lhe permitirá apresentar jogos a qualquer consumidor sem o forçar a descarregá-lo para o seu dispositivo, como actualmente faz com o Arcade.

Esta patente registada na Europa aborda formas de "activar um serviço interactivo para a renderização de videojogos através da nuvem num sistema 5G" e poderá sugerir que os seus futuros dispositivos estarão preparados para aceder a este serviço de jogos na nuvem.

A Apple informa que os videojogos estarão armazenados num servidor remoto, a partir do qual serão executados e os resultados enviados directamente para o dispositivo computacional. A patente permitirá aceder a jogos independentemente do poder do dispositivo. A patente informa ainda do processo de jogar através da nuvem e como o pressionar dos botões é informação enviada para o servidor e consequentemente representada no jogo, o que exige soluções rápidas para que não sintas atraso no gameplay.

Este possível serviço de jogos na nuvem para dispositivos iOS ainda não foi anunciado, mas parece fazer parte dos planos da Apple apresentar algo similar a outros serviços que estão a chegar ao mercado. Isto também poderá explicar o porquê da companhia ter apresentado dificuldades ao xCloud da Microsoft e Stadia da Google, uma vez que este seu serviço poderá ter propósitos similares.

Será que este serviço de jogos na nuvem da Apple permitirá acesso apenas a jogos mobile ou a companhia tem planos para apresentar algo mais abrangente?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários