Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director criativo de Assassin's Creed despedido pela Ubisoft

Após uma investigação ao seu comportamento.

Ashraf Ismail, director criativo em diversos jogos Assassin's Creed, foi formalmente despedido pela Ubisoft após uma investigação às alegações de conduta inapropriada que foram feitas.

Os seus colegas na Ubisoft Montreal ficaram a saber do despedimento de Ismail através de um comunicado interno, ao qual o Kotaku teve acesso, no qual é referido que a investigação levada a cabo por uma firma externa determinou que era necessário despedir Ismail.

Em Junho de 2020, o próprio Ismail comunicou que deixou o seu lugar como director criativo de Assasssin's Creed: Valhalla após surgirem alegações sobre alegada infidelidade que tinha cometido, o que resultou na quebra dos seus votos matrimoniais. Várias mulheres alegaram ter relações com Ismail quando ele já era casado.

No entanto, a investigação veio determinar que Ismail usou a sua posição na Ubisoft, enquanto director criativo na série Assassin's Creed, para contactar de forma privada mulheres que se manifestaram como fãs da série.

Ismail, director criativo em Assassin's Creed 4: Black Flag, Assassin's Creed Origins e Assassin's Creed Valhalla revelou a estas mulheres informações privilegiadas sobre o desenvolvimento dos jogos e que não eram do conhecimento do público geral.

Após ter sido colocado de licença, Ismail foi agora despedido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed Valhalla

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

See 1 more

Assassin's Creed: Origins

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários