Rumor: PS5 tem dificuldades com jogos a 4K nativa

Estúdios apostarão em técnicas de upscalling.

Dentro de aproximadamente 3 meses, estaremos a viver os primeiros dias de uma nova geração de consolas, mas apesar desta grande proximidade, ainda existe imenso que não sabemos das próximas consolas.

A cada nova semana vão sendo reveladas novidades sobre a PlayStation 5 e a Xbox Series X, mas apesar de conhecermos as suas especificações, ainda não temos um total conhecimento das capacidades destas consolas, na forma de amostras gameplay.

No entanto, enquanto esperamos por mais gameplay e informações, vão sendo partilhados comentários de figuras com maior conhecimento de alguns sectores da indústria e uma delas, relacionada com informações da Capcom, sugeriu que a equipa de Resident Evil 8 teve algumas dificuldades em conseguir colocar o jogo a correr na PS5 como desejavam.

AestheticGamer1, uma fonte de diversos rumores relacionados com a Capcom que mais tarde foram confirmados oficialmente, falou no passado sobre a possível qualidade de Resident Evil 8 na PS5 e decidiu voltar a esse tema, partilhando comentários adicionais que falam ainda na possibilidade da PS5 chegar como uma consola mais cara e menos poderosa do que a Xbox Series X.

"Vou-me odiar mais tarde por responder a isto, posso sentir (as pessoas atraídas por este tipo de assunto são horrivelmente tóxicas), mas muitas pessoas perceberam mal o que eu disse, a culpa é parcialmente minha. Claro que RE8 correrá sem problemas no lançamento, nunca coloquei isso em questão," diz AestheticGamer1.

"Alguma novidade sobre a performance do motor gráfico da Capcom na PS5? Foi resolvido? O pessoal gostaria de novas informações, mas as pessoas deviam preparar-se para a realmente real possibilidade da PS5 acabar como a consola mais cara das duas, estou a tentar não falar demasiado pois pediram-me para não o fazer, mas prepara-te, isto coloca a Xbox Series X numa posição de ser a consola mais barata e mais poderosa."

"Usei RE8 como um exemplo, mas ouvi de outros programadores que a PS5 tem dificuldades especialmente com jogos 4K, por isso verás muita 4K não nativa. Isto pode não importar para muitos, mas prepara-te para isso também. A Xbox Series X não tem o mesmo problema."

Resident Evil 8 é um dos primeiros jogos anunciados como exclusivo da próxima geração e chegará à PS5, Xbox Series X e PC. Segundo esta já famosa fonte de informações não oficiais, será um dos primeiros jogos a mostrar o que o motor da Capcom consegue fazer nas próximas consolas, mas também mostrará de que formas as equipas vão conseguir alcançar os resultados que desejam contornando possíveis obstáculos.

Salta para os comentários (334)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Livestream especial da PS5 - Junta-te a nós amanhã às 15h00

Só tens de trazer boa disposição e muita vontade de comentar!

Apple TV parece estar a caminho das consolas Xbox

Um número limitado de utilizadores já testam a APP.

PS5 será mais amiga do ambiente do que a PS4

Terá um consumo energético menor no acto de suspender e resumir.

Xbox Series X tem 802 GB de espaço útil para ti

O que está em falta é para o SO e ficheiros de sistema.

Quão rápidos são os loadings da Xbox Series X?

A diferença é enorme em alguns jogos.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (334)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários