Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo vídeo de Captain Tsubasa é a sua melhor amostra do explosivo gameplay

"Excitante jogo arcade de futebol".

A Bandai Namco está quase a colocar nas lojas Captain Tsubasa: Rise of New Champions, desenvolvido pela Tamsoft, o que a motivou a partilhar mais detalhes sobre as especificidades deste electrizante jogo de futebol arcade.

Descrito como um jogo excitante no qual descobrirás um gameplay altamente similar ao de outros jogos de futebol, mas que se torna distinto graças a elementos de acção arcada que simulam o que viste na anime, Captain Tsubasa: Rise of New Champions promete-te a mais fiel recriação das espectaculares e acrobáticas partidas de futebol da animação.

Neste novo vídeo com quase 8 minutos, obtens a melhor amostra e explicação do gameplay de Captain Tsubasa: Rise of New Champions, que poderá apresentar bases simples, mas que se tornam mais profundas quando tens em conta a "Spirit Gauge" e os movimentos explosivos que permitem.

Dependendo do potencial e poder de cada jogador, cada uma destas figuras poderá executar habilidades especiais contextualizadas com a sua posição no campo e com a anime. Ao usar os movimentos Spirit, seja para driblar, correr, rematar ou defender uma boa, estarás a recorrer às habilidades que estes personagens usam na anime, mas existem regras a cumprir para alcançar um equilíbrio e triângulo de poder entre movimentos Spirit.

A Bandai Namco e a Tamsoft explicam que não poderás usar incessantemente os movimentos Spirit pois estarás a esgotar a sua barra, além disso, alguns "confrontos" no meio do relvado virtual exigem que pressiones um botão específico no momento adequado para maior eficácia. Na tentativa de recriar a intensidade de alguns momentos da anime, pressionar um botão específico no drible poderá servir para fintar o adversário, mas se esse defensor usar um botão com prevalência sobre o teu, o seu corte será triunfal.

Isto significa que, apesar do poder e habilidade de alguns jogadores, uma boa combinação de botões com supremacia no momento correcto, um defesa mais banal poderá travar até Tsubasa, se falhares o drible ou esgotares a barra Spirit.

A Bandai Namco explica ainda que existem combinações de jogadores que desbloqueiam movimentos especiais, tal como na anime, mostrando que um maior conhecimento de Captain Tsubasa terá vantagem, mas terás na mesma de perder algum tempo a aprender as mecânicas.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions chegará a 28 de Agosto.

Cover image for YouTube videoPS4, NSW, PC | CAPTAIN TSUBASA: RISE OF NEW CHAMPIONS TUTORIAL

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Captain Tsubasa: Rise of New Champions

PS4, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários