Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Grupo da THQ Nordic adquire a 4A Games e mais estúdios

Embracer Group está a tornar-se numa super-potência dos videojogos.

O Embracer Group, ao qual pertence a THQ Nordic, acabou de comprar oito estúdios de uma assentada, incluindo a 4A Games, que criou a série Metro.

Para além da 4A Games, o grupo é agora o dono da Sola Media (que distribui filmes e séries de família em todo o mundo), Pow Wow Entertainment, Palindrome Interactive, Rare Earth Games, New World Interactive, Vermila Studios e Deca Games.

O grupo recorreu a várias das suas subsidiárias para comprar todos estes estúdios. A maioria é dedicada ao desenvolvimento de videojogos, mas no caso da Sola Media, dedica-se à distribuição de filmes e séries.

O Embracer Group tornou-se assim num dos maiores grupos de videojogos da indústria. Com estas aquisições, passa a ter 38 estúdios. No relatório financeiro de Março de 2020 foi dito que tinham 118 jogos em produção.

Image credit: Embracer Group.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metro Exodus

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários