Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Série The Last of Us incluirá momento de "cair o queixo" que ficou de fora do jogo original

"Sem dúvida, temos de fazer isso."

Craig Mazin, que está a adaptar The Last of Us para série televisiva da HBO em conjunto com a Naughty Dog, comentou que a série apresentará cenas novas e uma delas será de cair o queixo.

Em conversa com a BBC, obrigado ao Eurogamer, Mazin diz que ao transitar o material para um novo formato, algumas cenas vão permanecer, mas também terás imensas cenas novas.

"O nosso objectivo não é manter-te apaixonado por The Last of Us, é fazer com que te apaixones novamente por ele e de uma forma diferente. É uma forma passiva de o absorver, ao invés de o jogar, mas estarás a ver mais, com mais personagens e de mais formas. Penso que temos algo bom a decorrer," disse Mazin à BBC (salta para os últimos 10 minutos para ouvir a conversa sobre The Last of Us).

"Se jogaste o jogo, queremos que assistas ao programa e digas 'isto não violou nada do que adoro no jogo e do que vi no jogo, mas também me trouxe muito mais coisas que não sabia, coisas verdadeiramente espantosas'."

Mazin falou ainda sobre a colaboração com Neil Druckamnn, director criativo na série, que partilhou consigo um momento que ficou de fora do jogo original e que estará na série da HBO.

"De cair o queixo, estará aqui. Sem dúvida, temos de fazer isso. Nem me podiam impedir de o fazer. Teriam de me dar um tiro para me impedir de o fazer. E existem algumas coisas como essa," explicou Mazin sobre esse momento que deixará alguns de boca aberta.

Mazin diz que é um exemplo da forma orgânica que a série televisiva expandirá as histórias dos jogos, sem se desviar dos personagens que adoras pois não terás momentos para preencher apenas porque sim e sem sentido, tudo servirá para explorar de forma profunda as relações entre as personagens.

Além disso, Mazin diz que é fácil perceber o porquê de The Last of Us não funcionar como um filme pois é a longevidade da história que nos dá gratificação. "É uma jornada, a lenta criação de uma amizade. Compreendemos de forma inerente que as relações conquistadas com o tempo são mais preciosas e merecem mais defesa. Por isso, tinha de ser neste formato."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last of Us

PS3

See 1 more
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários